quarta-feira, 23 de março de 2011

Escaneamento de Negativo- Positivo (Monóculo)

 
   Monóculo, um charme na década de 1970, quem nunca ouviu falar do Monóculo, Vovô e Vovó com certeza devem ter até hoje, e com isso o Studio Photograf traz para você a chance de Escanear o Negativo-Positivo do seu Monóculo que esta guardado há anos. Aproveite esta oportunidade traga hoje mesmo seus Monóculos para fazer o Escaneamento e relembre momentos inesquecíveis que marcaram o passado.

AS FOTOS DE MONÓCULOS
AS FOTOS DE MONÓCULOS: Crônica sentimental

Naquela época, no início da década de 1970, era um charme muitos jovens desfilarem com uma penca de chaves na calça com vários monóculos, caso contrário, ficavam trancados ou escondidos no guarda-roupa para apresentar aos familiares e amigos a fotografia da época.

O monóculo, para quem nunca ouviu falar, era uma espécie de cone (caixinha de plástico dura e colorida) com uma pequena lente redonda na extremidade e fundo removível na tampa com o negativo (slide) na outra parte. Isso possibilitava a visualização da imagem da foto ampliada quando direcionada contra a luz

A pequena foto era de um filho, do irmão, da namorada, do namorado, de uma festa no Country Club, da festa paroquial, do desfile de 7 de setembro, de uma criança próxima ao centro da casa, de um menino montado em um cavalo etc. Era o maior barato quando o monóculo ia passando de mão em mão e de olho em olho.

Na nossa terra, o fotógrafo Getúlio Bezerra de Melo foi o pioneiro a apresentar essa novidade à juventude da época. Grande novidade. A foto através da lente ficava grande, perfeita e 'virtual'. Hoje o monóculo virou peça de museu. É uma relíquia.